Notícias

Indústria de sorvetes amplia atuação no Tocantins

08/01/2021 - Raquel Oliveira/Governo do Tocantins

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 06, entre o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado, e representantes da indústria Carletto’s Sorvetes foi adiantado a expansão da indústria no Tocantins com início do plantio de açaí e outras frutas típicas da região para produção de polpas de frutas e ampliação da produção de sorvetes.  Na oportunidade foi discutido a parceria e incentivos junto ao governo do Estado para implantação de projeto de irrigação em área da própria indústria no município de Caseara. Atualmente a Carletto’s Sorvetes comercializa seus produtos em 40 municípios tocantinenses, além do Distrito Federal e sul do Pará.  

“A expansão da indústria no Estado confirma o potencial que temos para o plantio e beneficiamento da produção no próprio Tocantins, gerando novas oportunidades de emprego e renda nas propriedades. Estamos trabalhando, atraindo investidores e criando um ambiente favorável a competitividade do que é produzido em solo tocantinense” afirmou o secretário Thiago, que após o a reunião discutiu as possibilidades de parceria com o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda, e os diretores do órgão, Marco Aurélio e Kin Gomides. 

“Estamos em busca de parceria com Governo do Estado para implantação de projeto de irrigação, além de promover um projeto também de sustentabilidade atraindo produtores de pequeno e médio porte para que os frutos possam ser produzidos em parceria”, detalhou o administrador da indústria, Daniel Rodrigues. No próximo dia 18 uma nova reunião já está marcada entre Seagro, Ruraltins e representantes da indústria para dar continuidade nas tratativas da parceria.