Secretaria da Agricultura participa de reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente

03/09/2020 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

A secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), participou na manhã desta quinta-feira, 3, da 60ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Tocantins (COEMA). Em teleconferência, os membros do Conselho trataram sobre assuntos pertinentes às estratégias de andamento as normas de cumprimento às leis ambientais no Tocantins.

O diretor de Políticas para Agricultura da Seagro, José Américo, como suplente do Conselho, representou o Secretário da Agricultura, Thiago Dourado e explicou que na reunião ficou definido que a Secretaria da Agricultura participará de quatro Câmaras Técnicas Permanentes: as quais são; assuntos jurídicos; compensação ambiental; florestas; e licenciamento e qualidade ambiental. “As Câmaras Técnicas têm função de analisar os itens das resoluções propostas para verificar se ferem ou não alguma normativa fazendo o trabalho de viabilidade da norma que está sendo construída. Após as análises, os documentos passam ainda pela apreciação da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos que emite o parecer e só depois seguem para plenária do Coema”, explicou José Américo.

Posse

Na ocasião, houve posse dos novos conselheiros. O Secretário da Agricultura, Thiago Dourado, como conselheiro e o engenheiro agrônomo, José Américo, suplente.