Notícias

Seagro contribui para desenvolver soluções digitais para o pequeno produtor

29/07/2020 - Leide Theophilo/Governo do Estado

Cada vez mais torna-se imprescindível soluções digitais para diversas áreas da gestão pública. Com o objetivo de apresentar uma nova ferramenta que possibilite a comercialização de produtos, o secretário da  Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, recebeu nesta terça-feria, 28, o diretor da Ponto iD, Judá Milhomem.

O Governo do Tocantins está com as portas abertas para ouvir quem deseja contribuir com inovações tecnológicas e oportunizar renda para quem produz. “Aproximar o pequeno produtor do mercado consumidor, possibilitar plataformas logísticas, desenvolver um aplicativo especialmente para que o empreendedor tenha uma rotina comercial através do celular, possibilita a viabilização, facilita e revoluciona o consumo do agro dentro da agricultura familiar” pontuou o secretário Thiago.

“A proposta de mecanismos que promova a venda segura e direta de todos os produtos que são produzidos pelos pequenos produtores, convergem com o avanço de recursos tecnológicos que permite uma dinâmica favorável entre o pequeno produtor e os grandes compradores” afirmou Judá. “A Seagro sabe quais são as reais necessidades e demandas do pequeno produtor e essa visita nos permite, com o conhecimento técnico do secretario sermos mais assertivos ao elaborar um aplicativo e apresentar posteriormente” concluiu.