Notícias

Seagro faz drive in edição sabores do cerrado

29/06/2020 - Raquel Oliveira/Governo do Tocantins

A secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza nesta terça-feira, 30, a partir das 10h, um drive in com sabores do cerrado e comidas juninas típicas como Milho e Pamonha. Exclusivo para os servidores da secretaria e vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A ação tem como objetivo disponibilizar formulações tradicionais nesta época de festas juninas com um toque de cerrado. Todos os produtos estarão dentro de potes e serão entregues com segurança e portabilidade.

 

“A ideia é a do pegue e leve. Uma barraca decorada com a temática junina será posicionada nas instalações da Seagro com todos os produtos expostos. Uma maneira de não deixar de confraternizar neste momento de pandemia”, destacou o secretário da pasta Thiago Dourado.

 

Segundo a engenheira de alimentos da Seagro Verônica França, que está à frente da ação, ao disponibilizar comidas tradicionais, como as juninas, com um toque dos frutos do cerrado “reforça que é possível também comercializar diferentes formulações, ofertando uma nova possibilidade de aumento de renda para aqueles que se dedicam ao preparo desses produtos”.

 

Na barraca também terá a degustação de algumas guloseimas feitas com milho colhido no Centro Agrotecnologico de Palmas e frutos do cerrado oriundos do Armazém da Seagro. Para esta edição junina estarão disponíveis os seguintes produtos: farinha de pequi, canjica com paçoquinha de baru, baru caramelizado, paçoca de baru, paçoca de gergelim, pipoca com manteiga de pequi.

 

E-book

Um e-book chamado ‘Tocantins, um cerrado de oportunidades e sabores’ com receitas e dicas também está sendo preparado pela Seagro e será lançado em breve.