Dourado reassume secretaria com novas propostas e apresentará o balanço da Agrotins Digital nesta sexta, 26

25/06/2020 - Amanda Oliveira/ Governo do Tocantins

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, (Seagro), Thiago Dourado esteve na manhã desta quinta-feira, 25, no gabinete da Seagro. Thiago que também continua na gestão do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), se reuniu com o secretário executivo Adenieux Santana, e com o Diretor de Agrotecnologia Fernando Garcia, para alinhar a apresentação do Balanço Geral da Agrotins 100% Digital, que ocorrerá sexta-feira, 26, por meio de transmissão em live no canal Agrotins 2020.

Dourado afirma não ser uma apresentação oficial aos servidores da Seagro, mas adiantou que o Governador tem uma estratégia de redução de custos e que várias pastas estão sendo centralizadas, entre estas o Ruraltins e a Seagro, que ficarão sob um único comando.

“Para a política agrícola do Estado é muito importante essa unidade entre as pastas porquê vamos trabalhar de forma inclusiva, gerando oportunidade tanto para os grandes produtores, quanto para os pequenos que carecem tanto das políticas de incentivo, de acesso a crédito, de informação, de assistência técnica conjunta entre Seagro e Ruraltins. Faremos um trabalho que possibilitará a inserção dos pequenos produtores dentro das cadeias produtivas do Estado”, afirmou Dourado.

Com sua vasta experiência no setor agropecuário, Thiago Dourado que é graduado em administração e pós-graduado em marketing e gestão pública, retorna ao comando da Seagro e continuará respondendo pelo Ruraltins, “As expectativas são muito boas, as duas equipes tanto do Ruraltins como da Seagro são muito sólidas com profissionais capacitados, e eu acredito que vamos conseguir fazer um trabalho gerando uma sinergia muito positiva, para que possamos entregar  para a sociedade aquilo que ela espera, e corresponder aos anseios que todos têm com relação ao setor produtivo, ao agronegócio tocantinense.” declarou.