Notícias

Secretaria da Agricultura e UniCatólica realizam encontro para profissionais mulheres do agronegócio

11/03/2020 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

A participação das mulheres no meio rural é, cada vez mais, fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado, no último dia 8 de março, o Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) realizam o I Encontro das Profissionais de Ciências Agrárias e o IV Encontro das Engenheiras Agrônomas do Tocantins. O encontro ocorre, nesta quinta-feira, 12, a partir das 19h, no auditório da Unidade 2 do Unicatólica.

Na ocasião, ocorre uma rodada de conversas para profissionais ligadas aos setores público e privado, quando as profissionais atuantes vão contar suas experiências desde a vida acadêmica, a transição do ensino para a carreira profissional e ainda sobre as expectativas para o cenário futuro do agronegócio.

Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro, Thadeu Teixeira Júnior, o encontro busca mostrar a importância da mulher para o crescimento do agronegócio no Tocantins. “Portanto, a intenção é além de estarmos homenageando as mulheres, enfocar também, a atuação profissional no meio rural, destacando a participação fundamental no cenário do desenvolvimento do agronegócio”, enfatizou.

No encontro, que será aberto para todas as mulheres, além das profissionais do UniCatólica e Seagro, estarão participando também as profissionais da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e demais interessadas.