Notícias

Servidores da Agricultura lamentam falecimento de Mauro Mendanha

20/02/2020 - Mariah Soares/Governo do Tocantins

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 20, em Palmas, o engenheiro e servidor da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o agrônomo, Mauro Luiz Mendanha. O velório ocorrerá em Palmas, a partir das 18h, Quadra 210 Sul, avenida LO 5, lt 01 (funerária PAX).

Funcionário remanescente da Emater - Goiás, Mendanha veio para o Tocantins na implantação do Estado. Servidor de carreira,  trabalhou por cerca de 30 anos na Seagro, período que atuou como gestor em várias diretorias e foi um dos responsáveis pela implantação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) em 2001. Na sua trajetória profissional, trabalhou também no interior do Estado contribuindo em escritórios regionais do Ruraltins.

Com trabalho dedicado ao agronegócio por mais de 30 anos, Mendanha deixa um legado de amizade, dedicação e profissionalismo. O secretário da Agricultura, César Halum afirma que Mendanha conquistou amigos e respeito em sua trajetória. “O Mauro deixa um grande legado como cidadão e pelo trabalho prestado em prol do desenvolvimento do agronegócio do Tocantins”, ressaltou.

Emocionado, o diretor de  Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade, Fernando Garcia declara que, “aprendi muito com o Mauro. Ele foi meu chefe no início da minha carreira. Em todos os órgãos que trabalhou ele era muito respeitado, era um excelente profissional,” disse.

A médica veterinária e servidora de carreira da Seagro, Érika Jardim conta que trabalhou com Mendanha por 26 anos. “ O Mauro era muito querido, companheiro e compromissado com o trabalho e deixou um legado, principalmente no fomento da Agricultura Familiar. Um servidor de excelência que vai fazer falta para o Estado. Nós da Seagro estamos consternados”, declarou.

Para João de Deus, Mendanha  “dedicou a vida ao Serviço Público. “Além de ser um ótimo profissional era um amigo companheiro”, ressaltou.