Agricultura discute projeto e adaptações para pavimentação da Agrotins

07/06/2019 - Eliane Tenório/Governo do Tocantins

Com proposta de discutir projetos anteriores para pavimentação da Agrotins e os novos estudos para readequação do projeto na situação atual do espaço da Feira, uma equipe técnica da Diretoria de Projetos e Captação de Recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), se reuniu com consultores da empresa Viatec de engenharia LTDA,  na manhã desta sexta-feira, 7, na sede da Seagro, em Palmas.

A demanda para o levantamento foi criada pela Seagro devido à expansão da área da Agrotins em 30% visando atender a um maior número de expositores. A consultoria foi contratada pela Secretaria de Insfraestrutura, Cidade e Habitação (Sienf).

De acordo com o diretor de Projetos e Captação de Recursos da Seagro Aníbal Lamattina, o próximo passo é fazer o levantamento dos estudos e uma análise dos projetos anteriores para saber se atendem à execução da obra na situação atual. “A empresa de consultoria está estudando como pode ser feita a readequação do projeto de pavimentação apresentado há cerca de cinco anos para que a obra seja efetivada”, informou.

Organização

A Feira Agrotecnológica é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com entidades públicas federais, estaduais e municipais e também pela iniciativa privada.  O Centro Agrotecnológico de Palmas ocupa uma área de 350 hectares. O espaço ocupado pela Agrotins é de 70 hectares.

Parceiros

São parceiros da Seagro na Agrotins, a Empresa Brasileira de pesquisas Agropecuárias (Embrapa), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Prefeitura de Palmas.

Localização

A Agrotins acontece dentro do espaço do Centro Agrotecnológico de Palmas que está instalado em uma área de 350 hectares, localizada no Km 23 da Rodovia TO-050, às margens do Lago da UHE - Luís Eduardo Magalhães.