Produtores da região central do Tocantins recebem informações sobre produção integrada de frutas em reunião técnica

06/06/2019 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a secretaria Municipal de Agricultura de Barrolândia realizam Reunião técnica com 50 produtores de abacaxi da região central do Tocantins, nessa sexta-feira, 7, das 8h às 12h,  na fazenda Jerusalém, município de Barrolândia.

De acordo com a gerente de Agricultura, Pecuária e Agronegócio da Seagro, Eliane Lagares, o cultivo do abacaxi baseado na prática da produção integrada, possui vantagens econômicas e qualidade do fruto. “A produção integrada prevê menor aplicação de agrotóxicos e por consequência, redução de custos, menor impacto ambiental e agregação de valor ao produto, visando o mercado consumidor”, avaliou a gerente.

Produção Integrada de frutos

É a produção integrada de frutas com qualidade e de forma econômica, respeitando o ambiente, a saúde do consumidor e do produtor, através da minimização do uso de agroquímicos e da integração de práticas de manejo do solo e da planta.

Participam da reunião produtores de abacaxi de Barrolândia, Miracema, Miranorte, Rios dos Bois e Paraíso do Tocantins, municípios localizados na região considerada maior produtora de abacaxi do Tocantins.