Notícias

Portal da Aquicultura finaliza programação com Torneio de Arremesso de Isca Artificial na Agrotins 2019

11/05/2019 - Brener Nunes/Governo do Tocantins

As atividades da programação do Portal da Aquicultura e Pesca Esportiva da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) foram finalizadas pelo 4º Campeonato Tocantinense de Torneio de Arremesso de Isca Artificial, na manhã deste sábado, 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Segundo o técnico de Aquicultura e Pesca da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Tardivo, o torneio contou com 23 competidores de diferentes regiões do Estado. “Isso mostra que a pesca esportiva é muito mais do que o pesque e solte, mas também é treino de arremesso. Isso valoriza muito o esporte, traz público e fomenta as lojas de pesca”, afirmou.

Uma das atrações da competição foi a participação de Francielle Durans, de Palmas, a primeira mulher a participar do torneio de arremesso de isca artificial. “Sou apaixonada por pesca e arremesso de isca. A presença da mulher neste universo, quase completamente dominado por homens, ainda vai muito crescer muito”, destacou.

Ao final, venceu o torneio em 1º lugar, André Acyer, e na 2ª colocação ficou  Raimundo Coelho e na 3º, Luiz Carlos.

Conforme o vencedor da competição, André Acyer, já é a segunda vez que participa do torneio na Agrotins. “Gosto de estar presente para ver os amigos, a brincadeira, e, principalmente, para o aperfeiçoamento na pescaria”, destacou.