Notícias

Secretário da Agricultura acompanha comitiva do governador à Tecnoshow em Goiás

10/04/2019 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, acompanhou nesta quarta-feira, 10, a comitiva do governador Mauro Carlesse, à Tecnoshow, que ocorre até o próximo dia 12, em Rio Verde (GO).

Para César Halum, além de conhecer in loco as inovações tecnológicas da feira, a visita oportunizou contatos com potenciais investidores. “Tivemos excelentes resultados nas reuniões que participamos. Percebemos que o Tocantins é admirado por todos e visto como um estado que cresce a curto prazo. Foi uma ótima oportunidade para convidarmos investidores para virem contribuir com o desenvolvimento do nosso Tocantins”, ressaltou.

Nos encontros, César Halum explicou que o Tocantins está empenhado em aumentar a área plantada de forma sustentável, principalmente para aumentar a produção de milho, atraindo investidores para agregar valores à produção. “É importante destacar que podemos aumentar a área plantada apenas com o aproveitamento das áreas degradadas, sem novos desmatamentos”, afirmou.

Tecnoshow

Considerada, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, a Tecnoshow começou na segunda-feira, 8, em Rio Verde, Goiás. Realizada há 18 anos pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a feira tem como meta ultrapassar R$ 2,5 bilhões em negócios. O foco da organização em 2019 é trocar experiências com o mercado internacional.