Secretaria da Agricultura participa do Seminário de Agrologística do Tocantins em Palmas

28/02/2018 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O Governo do Estado por meio das secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan); do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro); da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf), e do Banco Mundial, realizam nesta quinta-feira, 1º, o Seminário de Agrologística do Tocantins. Serão apresentados três estudos realizados com apoio do Banco e sob a coordenação do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), que abordam o desenvolvimento da região a partir da sua matriz logística.

O evento é dirigido a produtores agrícolas, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos, estudantes, entre outros, é gratuito e com carga horária de 8 horas, das 8 às 18h, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Na ocasião serão debatidos temas voltados para a logística e ao agronegócio tocantinense, buscando aproveitar as oportunidades e o potencial do Estado, aliados à vantagem competitiva que a estrutura logística pode oferecer. Entre eles, no período da manhã são: Logística como viabilizadora do agronegócio; Programa de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da Ferrovia Norte Sul. Na parte da tarde segue com: caminhos do Agronegócio; Análise de Risco; Desenvolvimento de Corredores Logísticos no Brasil e o Plano Estadual de Logística de Transporte.

Segundo o secretário da Agricultura, Clemente Barros, serão abordados assuntos de importância para o Tocantins, pois além de se tratar do detalhamento da logística do Estado serão discutidos temas não apenas com técnicos, mas também com a sociedade em geral. “O momento também será uma oportunidade para apresentar outras duas cadeias produtivas, que são a cadeia do arroz e do milho, um trabalhado realizado por meio do Banco Mundial”, Ressaltou.

“Uma vez que, que as demais cadeias estão sendo trabalhadas com a Federação das Indústrias, as cadeias da soja, silvicultura, leite e suinocultura, essas duas vêm complementar esse estudo que está esta sendo realizado em todas as cadeias produtivas do Estado”, complementou o Secretário.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://seplanevento.herokuapp.com/events/1.