Notícias

Governo busca investidores para reativar cadeia produtiva da avicultura na região Central

21/12/2018 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, juntamente com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologias, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles se reuniram na nesta quinta-feira, 20, com representantes da Associação de avicultores do município de Paraíso do Tocantins para reativar os aviários para produção de frangos e ovos na região Centro Sul do Estado. A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Agricultura.

Segundo o secretário, Thiago Dourado, a intenção do Estado é buscar empresários parceiros, ou seja, investidores do segmento avícola. “Neste sentido, governo, empresários e produtores para criar estratégias para novos investimentos na produção avícola tocantinense. Neste primeiro momento, empresários dos estados de Goiás e Bahia já sinalizaram interesse em investir na avicultura para produção de frango e ovos”, destacou.

Thiago Dourado explicou ainda que a expectativa do governo do Estado, juntamente com os avicultores é criar uma cooperativa para unir esforços e gerir a cadeia produtiva da avicultura no Tocantins. Para tanto, está previsto para início do ano, em janeiro, uma reunião com representantes da Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso (Cooapa).