Notícias

Seagro apoia Startup Weekend Agrotech em Palmas

23/11/2018 - Eliane Tenório – Governo do Tocantins

Com proposta de apoiar eventos que apontem soluções tecnológicas para agronegócio, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária – Seagro participa como parceiro na realização do Startup Weekend Agrotech Palmas. O evento tem início nesta sexta-feira, 23, e segue até domingo, 25, na Faculdade Católica do Tocantins, Campus I, em Palmas.

De acordo com o coordenador do evento Guilherme Ferreira, esta é a quinta vez que o Startaup Weekend é realizado no Tocantins devido à importância que o agronegócio tem para o estado e que por isso foi bastante natural para a equipe adotar o tema agro para o evento desse ano. “Acompanhamos as soluções que estão surgindo na área. Tem projetos usando visão computacional para saber o peso do boi, internet sendo usada para monitorar a qualidade da água e o uso de drones pra medir a saúde de uma lavoura”, exemplificou.  

O coordenador explicou também que o termo Startup é utilizado para exemplificar empresas que apresentam tecnologias inovadoras, custo de manutenção baixo e que buscam encontrar soluções para problemas cotidianos. “Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional”, disse.

"Para o secretário da Seagro Thiago Pereira Dourado essa é uma tendência também para o agronegócio e a Secretaria da Agricultura apoia as iniciativas que tragam soluções que modernizem a relação entre o produtor rural e às suas atividades".