Carta de Serviços ao Usuário

Apresentação

 

Com o objetivo de dar visibilidade e transparência às ações, a Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura - Seagro apresenta sua Carta de Serviços ao Usuário, com informações sobre os principais serviços disponibilizados pelas unidades orgânicas que compõem a Seagro.

O documento é inspirado no Decreto Estadual nº 5.919/2019, que trata de questões relativas ao atendimento aos usuários dos serviços públicos no Poder Executivo Estadual e regulamenta a Lei Federal nº 13.460/2017.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura - Seagro tem como objetivo assegurar o cumprimento das funções inerentes à formulação, o planejamento, o gerenciamento e supervisão das políticas voltadas ao setor agropecuário, mantendo a sinergia entre as entidades vinculadas, através dos programas e projetos executados, garantindo a continuidade e a interiorização das ações governamentais.

As potencialidades do Estado são evidenciadas pela riqueza do solo, abundância de água e equilíbrio climático, somado a grande extensão de terras com potencial produtivo e a clara vocação histórica voltada ao trato da terra. Tais fatores são determinantes para a existência de políticas e ações ordenadas, harmonizadas e sedimentadas por meio de instituições públicas estruturadas, visando o gerenciamento racional e autossustentável dos recursos naturais, o aproveitamento da mão-de-obra disponível, a promoção da geração de emprego e renda e a busca contínua pela modernização do setor produtivo.

 

A existência de uma unidade organizacional que coordena a formulação das políticas e diretrizes para o gerenciamento das atividades agropecuárias e promoção do abastecimento, aliadas às políticas estaduais de comercialização no mercado interno e externo, tornou-se o marco lógico do desenvolvimento econômico-social do Estado do Tocantins.

São os direcionadores estratégicos da Seagro:

Missão:

Promover o desenvolvimento sustentável em benefício da sociedade tocantinense, por meio da formulação de políticas públicas que contribuam para o crescimento do setor agropecuário.

Negócio:

Desenvolvimento sustentável do setor agropecuário

Visão:

Ser excelência na gestão e na implementação das políticas públicas, atendendo as demandas qualificadas do setor agropecuário.

Valores:

Comprometimento

Confiança

Eficiência

Ética

Honestidade     

Impessoalidade

Profissionalismo

Respeito

Transparência

Fatores Chaves de Sucesso:

Agilidade processual e efetividade nas ações

Articulação

Continuidade

Fortalecimento Institucional da Seagro e suas vinculadas

Inovação Tecnológica

Integração (trabalho em equipe)

Sustentabilidade

Arquivo(s)