Pecuaristas de Lagoa da Confusão recebem o I Fórum de Desenvolvimento Sustentável

29/11/2017 - Eliane Tenório - Governo do Tocantins

Com proposta de apoiar a atividade pecuária de forma sustentável no Tocantins, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), participa, nesta quinta feira, 30, em Lagoa da Confusão, do I Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Lagoa da Confusão: “O Comprometimento com a Segurança Pública, Agro ecologia e Micro empreendedor local”. O evento é uma realização da prefeitura de Lagoa da Confusão.

No encontro, serão ministradas palestras sobre: Alimentação alternativa para bovinos na seca, Boas práticas de fabricação, O impacto do mau uso dos agrotóxicos, Lei 13.022 – Estatuto geral dos Guardas Municipais e Formalização e Acesso a serviços financeiros.

Atualmente o desenvolvimento sustentável é buscado por praticamente todas as instituições, públicas ou privadas, para garantir longevidade dos recursos, melhoria significativa no meio ambiente, viabilidade econômica e justiça social. Na agropecuária isto não é diferente. Produtores, fornecedores de insumos e indústria em geral têm passado por um processo bastante intensivo de conscientização sobre a importância de produzir de forma sustentável.

Para a diretora de Políticas Públicas para a Pecuária, Érika Jardim, evento como este é de fundamental importância para incentivar a atividade pecuária de forma sustentável no Tocantins. “A Secretaria apoia sempre ações como estas, pois a intenção é levar informação ao produtor, capacitando-o para melhorar a produtividade e, consequentemente gerar renda na sua propriedade”, argumentou.

Evento: 1° Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Lagoa da Confusão: “O comprometimento com a Segurança Pública, Agro ecologia e Micro empreendedor local”.

Data: 30 de novembro de 2017

Local: Celebrar Eventos

Programação:

08:00 horas – Inscrições e Credenciamento

08:30 horas – Formação da mesa

08:45 horas – Hino Nacional

09:00 horas – Fala das autoridades

09:30 horas – Solenidade de entrega dos equipamentos Guarda Civil Municipal

10:30 horas – Abertura oficial

10:45 horas – Palestra - Alimentação Alternativa para Bovinos na seca.

12:00 horas – Almoço

13:00 horas – A Guarda Civil Municipal na proteção do Meio Ambiente

14:00 horas – Palestra Boas Práticas de Fabricação

15:00 horas – Palestra – O Impacto do mau uso dos Agrotóxicos.

16:00 horas – Palestra - Lei 13.022 – Estatuto geral dos Guardas Municipais

17:00 horas – Intervalo

18:00 horas – Palestra - Formalização e Acesso à serviços financeiros.

19:00 horas – Entrega certificados – lanche e apresentação Banda Policial